domingo, 8 de setembro de 2013

II Circuito de Contação de Histórias 2013


Nome do Espetáculo/Contação: NEM TE CONTO - Uma História que vira e mexe acontece.
Companhia/Grupo/Artista: Cia CONTACAUSOS - Pesquisa e Contação de Histórias.
Cidade/Estado de origem: Chapecó/SC

Sinopse: O espetáculo de narração de histórias “NEM TE CONTO – Uma história que vira e mexe acontece” é uma adaptação de várias narrativas da literatura oral que envolve personagens distintos da cultura popular brasileira: uma moça “dançadeira” e a figura do “diabo louro”. O espetáculo faz uma junção das diferentes versões, mesclando elementos
da superstição popular e do folclore regional e nacional, dando visibilidade à cultura oral, estimulando o reconhecimento e a valorização dessas expressões como manifestações do patrimônio imaterial regional e assegurando a continuidade da tradição popular.
3º ano 04
  
Nome do Espetáculo/Contação: Felizes para Sempre
Companhia/Grupo/Artista: Cia Mútua
Cidade/Estado de origem: Itajaí/SC

Sinopse: "Felizes para Sempre é uma história que começa exatamente onde terminam as outras. Você já se perguntou o que acontece depois que a linda princesa conhece o príncipe encantado, se casam e são felizes para sempre? Esta é uma narrativa cênica amparada pela manipulação de objetos, a ‘construção’ de bonecos em cena e a sonoplastia ao vivo. A utilização de materiais alternativos foca a reciclagem como a linguagem poética e estética que permeia todo o espetáculo.
É uma visão contemporânea dos contos clássicos infantis, contada e cantada por menestréis* através de objetos retirados de suas malas, onde um cabide pode ser um personagem, um instrumento musical ou... apenas um cabide!

 3º ano 02